Ministério da Saúde muda método para contar casos suspeitos de coronavírus

Ministério da Saúde muda método para contar casos suspeitos de coronavírus

Mudança vale para os pacientes que estiveram na Europa, Ásia e América do Norte

AE

Mudança vale para quem viajou para Europa, Ásia e América do Norte

publicidade

O Ministério da Saúde vai passar a contabilizar casos suspeitos do novo coronavírus de forma diferente, em relação às pessoas que chegam de viagem da Europa, Ásia e América do Norte. Agora, se o cidadão apresenta febre e mais um sintoma, tendo viajado a países dessas regiões nos últimos 14 dias, é possível identificá-lo como caso suspeito, sem precisar distinguir o país de origem.

Para os demais continentes, o ministério continuará considerando país a país. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que o governo precisou adotar essa estratégia para simplificar o sistema de avaliação de suspeitos, que estava ficando complicado em função do número de países da Europa e Ásia que entraram na lista de alerta. A contagem atual aponta que o Brasil monitoraria 36 países. 

O balanço epidemiológico mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, aponta para 13 casos confirmados de coronavírus. Dez estão localizados em São Paulo, um na Bahia, um no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. A pasta ainda monitora 768 quadros suspeitos do Covid-19 no país. Outros 480 já foram descartados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895