Ministro do Turismo vistoria estragos em Canela

Ministro do Turismo vistoria estragos em Canela

Luiz Barretto reuniu-se nesta terça-feira com prefeitos da Região das Hortênsias

Correio do Povo

Em Gramado, Barreto conheceu o Parque dos Pinheiros acompanhado por autoridades locais

publicidade

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, se reuniu com os prefeitos de Gramado, Canela e Nova Petrópolis na manhã desta terça-feira. Além de assinar novos convênios, Barreto vistoriou obras contempladas com recursos federais e recebeu projetos das autoridades locais. O ministro também fez uma visita a Canela, município atingido por um tornado na última semana.

No local, o prefeito Constantino Orsolin solicitou apoio para amenizar os estragos do temporal. O chefe do Executivo municipal também entregou projetos para pavimentação das estradas da Linha São João e para o trecho entre os parques do Caracol e Ferradura.

Em Nova Petrópolis, o ministro visitou a rua Coberta, que recebeu recursos federais, e a Praça das Flores. O prefeito Luiz Irineu Schenkel também entregou projetos reivindicando recursos.  “O Brasil não é apenas praia e a Serra do Rio Grande do Sul representa toda a diversidade do produto turístico brasileiro”, defendeu Barreto.

Tornado

Na semana passada, uma vistoria conjunta entre prefeitura de Canela e Defesa Civil do Estado avaliou os danos causados pelo vendaval que atingiu prédios públicos, fábricas e áreas de uso comum da população do município. Segundo Orsolin, o prejuízo total pode chegar a R$ 100 milhões.

O tornado que atingiu o município por alguns segundos na noite de quarta-feira danificou 489 casas, 231 delas pertencentes a famílias de baixa renda. Além disso, houve corte de energia no município, queda de dezenas de postes e árvores. Mais de 200 famílias tiveram de sair de casa e onze pessoas ficaram feridas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895