Ministro interino da Saúde mostra preocupação com Covid-19 no interior

Ministro interino da Saúde mostra preocupação com Covid-19 no interior

General Eduardo Pazuello demonstrou apreensão com as estruturas disponíveis longe das capitais para atender pacientes com novo coronavírus

R7

"[Temos] Muito trabalho pela frente", afirmou Pazuello

publicidade

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, manifestou, nesta segunda-feira, preocupação com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, da Covid-19 ao interior do país. Pazuello participou da cerimônia online para comemorar 120 anos da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

"A missão fica clara a cada dia. [...] Nós temos o impacto das capitais e regiões metrolpolitanas. [...] Este impacto vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso para o interior e vamos ter de ter as estruturas que foram preparadas nas capitais e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá", explicou.

"São 3 etapas muito claras: preparação; impacto em capitais e regiões metropolitanas; e impacto no interior", disse.

"O nosso hospital, do qual eu faço parte, vai fazer muita diferença tanto agora, no desembocar da segunda etapa, ainda na capital e região metropolitana, já com números descendo, graças a Deus, mas não podemos esquecer que vem ainda impacto do interior. É aí a gente tem de estar preparado para isso", frisou.

Pazuello disse ainda ser uma "grande honra estar presente neste aniversario" dos 120 anos da fundação e disse estar empenhado em trabalhar no combate à pandemia. "[Temos] Muito trabalho pela frente. [....] A gente acorda de manhã para trabalhar, volta descansa e acorda para trabalhar novamente. [...] Para isso estamos aqui. Desejo a todos muita saude para ter muito trabalho. Que a gente tenha muita sorte nesse desembocar da pandemia", afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895