Missa homenageia mortos em massacre no Rio

Missa homenageia mortos em massacre no Rio

Sargento Márcio Alves foi recebido com aplausos

R7

Alunos prestaram homenagem aos estudantes mortos no massacre com cartazes e faixas

publicidade

Centenas de pessoas foram à praça na rua General Bernardino de Matos, local próximo à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, nesta quarta-feira, para acompanhar o início da missa de 7º dia para as vítimas do massacre na escola, onde 12 crianças morreram.

• Leia mais sobre a tragédia no Rio de Janeiro

O hino nacional tocado pela banda da Polícia Militar deu início às homenagens. O sargento da PM Márcio Alexandre Alves, que interrompeu a ação do atirador, foi recebido com aplausos.

O ator Milton Gonçalves fez um discurso sobre as vítimas, antes do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, iniciar a missa. Os alunos da Escola Municipal Padre Leonel Franca, também em Realengo, prestaram uma homenagem aos estudantes mortos no ataque com cartazes e faixas.

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, compareceram à cerimônia, que também contou a presença de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabela Nardoni, e Cristiane Marcenal, mãe da menina Joanna Marins.

Representantes de várias religiões e membros da comissão de combate à intolerância religiosa também participaram da missa de 7º dia.

Bookmark and Share



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895