Moinhos de Vento Summer Night Run leva 2,5 mil a correr na praia

Moinhos de Vento Summer Night Run leva 2,5 mil a correr na praia

Evento na noite de sábado foi dividido em três categorias

Gabriel Guedes

Corrida reuniu 2,5 mil pessoas em Capão

publicidade

A prova Hospital Moinhos de Vento Summer Night Run levou 2,5 mil aficionados por corrida a competirem na agradável noite de sábado na orla de Capão da Canoa, no Litoral Norte. A grande presença do público e atletas movimentou a praia em um horário em que geralmente já não se tem mais tantos frequentadores. Reunindo esporte, entretenimento e alto astral, o aquecimento lembrava uma festa, mas movida por muita saúde. Com o tema “Corrida para mudar de vida!”, a prova teve percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, em terreno misto, com parte na areia e parte no asfalto da Avenida Beira-mar, nas categorias feminino e masculino. A largada foi pertinho do mar, nas proximidades da guarita de número 80, às 21h15min, quando partiu os atletas do circuito de 3 quilômetros.

A corrida faz parte de uma ação do hospital da Capital, que propõe mudança de hábitos para viver mais e melhor: “Nossa missão está muito baseada em cuidar de vidas. A gente quer sair de um conceito de tratamento de doença para o de prevenção da saúde, da vida. Então, pelo terceiro ano consecutivo estamos participando desta festa“, explica o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes.

Na corrida, participantes, de inexperientes a profissionais, se misturavam à multidão. “Voltei a treinar faz um mês. Gostei, é ótimo correr neste clima, à noite”, avalia o veterano atleta Fabiano Peçanha, que chegou em segundo na categoria de 3 quilômetros. Nesta categoria, no masculino, venceu Adélio dos Santos, com 7min53seg. No feminino, Jaquelie Beatriz Weber, 9min06seg. Nos 5 quilômetros, levou a melhor Filipe Matter Cargnelutti (16min16seg) e Daiane Pedro Moreira (18min49seg); nos 10 quilômetros, Rodinei Medeiros (35min21seg) e Marlei Willers (40min15seg) se sagraram na categoria mais desafiadora.

Para comportar os participantes e seus acompanhantes, uma estrutura de lounge foi montada, onde estava disposto um ponto de informações, guarda-volumes, banheiros químicos, equipe médica, pódio, palco e várias atrações. Foram premiados com troféus e brindes os 5 primeiros colocados nas provas. O evento foi aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, com supervisão técnica da Federação Gaúcha de Atletismo e organização da RunSports.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895