Montagem das estruturas para desfile de 7 de Setembro segue intensa em Porto Alegre

Montagem das estruturas para desfile de 7 de Setembro segue intensa em Porto Alegre

Revista geral antes do ato deve ocorrer na quarta-feira pela manhã

Felipe Faleiro

Ao menos três palanques estão instalados na avenida Edvaldo Pereira Paiva

publicidade

Seguem intensas na manhã desta terça-feira as preparações para o desfile de 7 de Setembro, a ser realizado na manhã desta quarta-feira na avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto ao trecho Três da Orla. Os palanques para o ato que celebra os 200 anos da independência começaram a ser montados na semana passada, e a previsão de conclusão das estruturas provisórias é para amanhã bem cedo. Por volta das 7h30min, deverá haver uma revista geral, para avaliar possíveis mudanças e alterações, e o desfile em si inicia às 10h, inicialmente com os paraquedistas do Exército. 

De maneira inédita, eles vão saltar sobre o Guaíba, a partir de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, três palanques para autoridades e convidados estão sendo instalados em um lado da via pela Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar (B ADM AP/3º RM), além de mais um para a imprensa, no outro lado da avenida, além de estruturas para serviços de saúde, apoio operacional, entre outros.

Hoje pela manhã, o trânsito na Edvaldo Pereira Paiva segue liberado. Mas, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a partir das 20h, haverá bloqueio a partir da Ipiranga em direção à zona Sul, em razão da montagem das estruturas. Na próxima madrugada, o bloqueio será em ambos os sentidos, desde o viaduto Abdias do Nascimento até a avenida Loureiro da Silva. 

O trânsito também será bloqueado na avenida Ipiranga, em ambos os sentidos, desde a avenida Borges de Medeiros até a Edvaldo Pereira Paiva, além da pista da direita da Borges de Medeiros, sentido Centro-Zona Sul. Já a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto terá acesso local entre Augusto de Carvalho e Borges de Medeiros (junto à Borges estará liberada). É estimada a participação de cinco mil militares e civis no desfile de amanhã em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895