Morador constrói ponte em Novo Hamburgo

Morador constrói ponte em Novo Hamburgo

Travessia no bairro Canudos custou cerca de R$ 3 mil

Stephany Sander

Morador construiu uma ponte em Novo Hamburgo com recursos próprios

publicidade

Desde fevereiro deste ano, os moradores das imediações da avenida Alcântara, no bairro Canudos em Novo Hamburgo, aguardam a revitalização das pontes localizadas sobre o Arroio Pampa. Cansado de esperar uma solução, Cleomar Carcherki, que mora ao longo da avenida Alcântara, construiu, com recursos do próprio bolso, uma nova ponte. “Moro aqui há mais de 20 anos e sempre tem alguma coisa faltando. Ou é limpeza no arroio, que enche e alaga as casas, ou o asfalto que está cheio de buracos. Dessa vez são as pontes, mas dessa vez eu dei um jeito”, afirma ele, que contou com a ajuda de outros dois moradores do bairro para instalar a travessia que custou cerca de R$ 3 mil.

As travessias são necessárias para que a população possa se deslocar entre os dois lados do córrego, e os antigos pontilhões que existiam no local foram levados pela água, durante um temporal, ainda no ano passado. “Nossa maior preocupação é com a ponte que fica na altura da rua Ana Terra, pois é o trajeto que os alunos usam pra voltar da escola”, comenta a dona de casa Martina Winckler, afirmando que os estudantes das escola Martha Watenberg, CIEP e Tancredo Neves, precisam utilizar o trecho.

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo informou que já foram feitas solicitações para compra do material para os pontilhões, mas ainda não há data para as obras serem iniciadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895