Cerca de 200 pessoas, entre moradores e estudantes do bairro Belém Velho, na zona Sul de Porto Alegre, bloquearam os dois sentidos da estrada Afonso Lourenço Mariante, entre 10h e 11h desta sexta-feira. Eles atearam fogo em pneus, galhos secos e móveis velhos para pedir que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) adote medidas para redução de acidentes no local.
Na tarde de quinta-feira,
um motociclista morreu após uma colisão envolvendo um caminhão de lixo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Na semana passada, no mesmo local, outro veículo tombou em uma curva.
Conforme a assessoria de imprensa da EPTC, haverá reforço de fiscalização e a instalação de dois quebra-molas no local nos próximos dias.