Moradores bloqueiam ponte na ERS 477 entre Erechim e Áurea

Moradores bloqueiam ponte na ERS 477 entre Erechim e Áurea

Em dois anos, foram 10 acidentes na ponte estreia que só passa um carro de cada vez

José Ody

Local fica próximo a barragem da Corsan, onde 17 pessoas perderam a vida num acidente com ônibus escolar em 2014

publicidade

Os moradores próximos a ponte da ERS 477, que liga Erechim a Áurea, no Norte do Estado, protestaram por mais segurança no local neste sábado. Eles afirmam que há um descaso do governo estadual há anos na região. Nos últimos dias foram registrados mais dois acidentes na rodovia.

Um motociclista morreu e um homem perdeu o controle do veículo e caiu do lado da ponte sendo salvo por moradores. O carro foi arrastado pela correnteza por quase 900 metros. Nos últimos dois anos foram 10 acidentes na ponte estreita que só passa um carro de cada vez.

“Estamos aqui e queremos permanecer vivos e que nosso amigos e familiares estejam em nosso convívio”, disse um morador. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e fez a segurança do local. A ponte ficou fechada por uma hora e meia. Filas de carros se formaram no local. Alguns deram a volta e saíram por outras rotas alternativas.

O local é próximo a barragem da Corsan onde em 22 de setembro do ano passado, 17 pessoas perderam a vida num acidente com ônibus escolar. Mães que perderam filhos, sobreviventes da tragédia, e também alguns que ajudaram no socorro naquele época, foram ao protesto deste sábado.

Segundo os organizadores este foi apenas o início de um movimento que será feito até que algo seja feito no local. A prefeitura de Áurea também prometeu se mobilizar no próximo protesto, que ainda não tem data definida. O objetivo é reunir em torno de 500 pessoas, com cartazes lembrando os acidentes e os mortos neste local


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895