Moradores da zona Sul enfrentam transtornos com cheia

Moradores da zona Sul enfrentam transtornos com cheia

Prognóstico não indica melhora na situação da região para os próximos dias

Correio do Povo

Zona Sul da Capital registra alagamentos

publicidade

Moradores da zona Sul de Porto Alegre enfrentam problemas com a cheia do Guaíba na noite desta sexta-feira. De acordo com moradores, a alta no nível das águas é maior neste momento do que no início da semana, quando a medição no Cais Mauá chegou a 2,89 metros e a prefeitura fechou as comportas do porto – situação repetida mais cedo, após nova alta.

Cerca de 20 moradores da avenida Guaíba, no Guarujá, estavam com água dentro do pátio. Eles estavam recolhendo seus pertences e iriam para casas de amigos ou parentes. O ônibus Serraria, que passa no local, está desviando a rota devido aos alagamentos na região.

Apesar do nível do Guaíba apresentar estabilidade desde o início da tarde, o vento no quadrante Sul – que permanece de fraco a moderado até domingo – e o nível alto na Lagoa dos Patos contribuem para diminuir a vazão do Guaíba, mantendo a cheia.

Conforme prognóstico elaborado pelo sistema Metroclima, da prefeitura, a situação não deve melhorar na próxima semana, em virtude de novos episódios de chuva e da continuidade do vento no quadrante Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895