Moradores das Ilhas ficarão sem água na segunda-feira para conserto de tubulação

Moradores das Ilhas ficarão sem água na segunda-feira para conserto de tubulação

Vazamento sob a ponte do Guaíba provoca baixa pressão junto à ponta da rede, na Ilha do Pavão

Rádio Guaíba

Nos últimos dias, moradores da Ilha do Pavão fizeram três manifestações

publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai interromper o abastecimento para as Ilhas da Capital, a partir das 9h de segunda-feira, a fim de consertar um vazamento na rede de aço que passa sob a ponte do Guaíba, no saco da Alemoa. O trabalho ainda vai exigir, a partir das 10h, o bloqueio de uma das pistas da BR-290, no sentido interior-Capital. A expectativa é concluir o serviço durante a tarde.

Com isso, as ilhas da Pintada, dos Marinheiros, das Flores e do Pavão só terão a água de volta à noite, quando a estabilização do sistema se completar. Para famílias que vivem em áreas irregulares junto à ponta da rede, na Ilha do Pavão, o Dmae providencia caminhões-pipa desde a tarde de ontem. A expectativa é de que o conserto de segunda-feira também resolva o registro de baixa pressão, que persiste desde antes do Natal e já motivou pelo menos três protestos bloqueando a BR 290.

Durante a semana, os moradores da região pararam a BR 290 em três oportunidades durante a semana para reclamar da falta de pressão da água.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895