Moradores de Porto Alegre voltam a reclamar da qualidade da água

Moradores de Porto Alegre voltam a reclamar da qualidade da água

Dmae garante ter realizado lavagens de rede em diversos pontos nos últimos dias

Claudio Isaías

Dmae garante ter realizado lavagens de rede em diversos pontos nos últimos dias

publicidade

Os porto-alegrenses voltaram a enfrentar nos últimos dias alterações no gosto e no odor da água. As reclamações dos moradores estão concentradas nos bairros Bom Fim, São Geraldo, Petrópolis, Higienópolis, Cidade Baixa, Rubem Berta, Partenon e Bela Vista. Com o aumento no número de reclamações feitas pelo telefone 156, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) segue realizando análises da água.

No bairro São Geraldo, os moradores estão mudando os seus hábitos para evitar problemas com casos de enjoos e vômito. A dona de casa Elaine Lemos, moradora da avenida Guido Mondin, disse que há mais de uma semana percebeu o gosto ruim da água. “Se continuar deste jeito vou optar pela compra de água mineral”, comentou. Já Clarice Cardoso, proprietária de uma lancheria na avenida, afirmou que a água está com um gosto de terra. Ela explicou que tem comprado água mineral para consumo da família. “Para realizar o café para os clientes estou fervendo a água”, ressaltou.

Moradora da avenida São Paulo, no bairro São Geraldo, a dona de casa Ruth Sampaio comentou que percebeu um gosto ruim na água há mais de uma semana. “Decidimos neste momento comprar água mineral até que o gosto da a água da torneira melhore”, ressaltou. O Dmae informou que está realizando a coleta de água e novos exames em locais específicos de Porto Alegre para buscar identificar possíveis alterações relatadas pelos moradores no gosto e odor da água.

As alterações, segundo o departamento, podem estar relacionadas ao período de verão e de estiagem, o que altera as condições do Guaíba. Além disso, o Dmae garante ter realizado lavagens de rede em diversos pontos nos últimos dias.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895