Moradores de Viamão sofrem com as fortes chuvas da madrugada

Moradores de Viamão sofrem com as fortes chuvas da madrugada

Prefeitura promete obra em 60 dias para resolver parte dos problemas

Fernanda Bassôa

População do Jardim Universitário e Santa Isabel sofreram com alagamentos

publicidade

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira provocaram alagamentos em, pelo menos, duas localidades de Viamão: Jardim Universitário e Santa Isabel. O volume de precipitação registrado durante a madrugada fez a água represar especialmente nas imediações da Rua Euclides da Cunha e entre as Ruas Monte Carlo, Afonso Silva, Francisco Alves e ao longo da Avenida Liberdade.

Leia mais sobre as chuvas no RS

O corretor de imóveis, Marcos Muller, que há 44 anos reside no mesmo local, diz que todos os anos é a mesma coisa: transtornos e prejuízos para a mesma comunidade. “Hoje pela manhã a água batia no joelho. Já protocolamos vários pedidos junto ao poder público, mas parece que é insuficiente. Um baita descaso com a população que, ano a ano, tem acordado com lama dentro de casa e é obrigada a se desfazer móveis danificados pela umidade e pelo barro”. Segundo ele, a rede de drenagem daquela área não tem comportado o volume de água. “Resultado de tubulação entupida”.

A Prefeitura de Viamão informou que está trabalhando de forma intensa na Avenida Liberdade pra melhorar a captação da drenagem pluvial das Ruas Itapema, Itaúna e Alberto Silva. A jusante, referente às ruas Francisco Alves, Monte Carlo e Afonso Silva, deverá ser executada uma pequena galeria com 60 metros de extensão, substituindo os canos de pequeno diâmetro. Esta obra, de acordo com a Administração, deverá iniciar em um prazo mínimo de 60 dias, dependendo ainda de autorizações devido à tubulação estar inserida em terrenos particulares.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895