Moradores do bairro Jardim Botânico convivem com vazamento de água há meses

Moradores do bairro Jardim Botânico convivem com vazamento de água há meses

Situação é agravada porque os bueiros não dão conta da vazão, fazendo com que o acúmulo seja constante

Mauren Xavier

Bueiros não dão conta da vazão

publicidade

Um vazamento de água na rua Veríssimo Rosa, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, tem preocupado moradores e gerado reclamações. Segundo alguns residentes da rua, o problema já dura mais de dois meses e, apesar dos contatos feitos à Prefeitura, ainda não houve solução. Enquanto segue sem conserto, a água visivelmente potável escorre de maneira contínua pela rua e calçadas em vários pontos. A situação é agravada porque os bueiros não dão conta da vazão, fazendo com que o acúmulo seja permanente.

Segundo o zelador de um condomínio localizado na rua, Josué Cavalcanti, foram feitas reclamações ao Departamento Municipal de Esgoto Pluviais (DEP) e ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e o retorno é que houve um dano à rede, o que provocou o vazamento. “Porém, não houve um reparo efetivo e o vazamento segue”, comentou ele. Na rua outros moradores e comerciantes também confirmaram que o problema vem se agravando nas últimas semanas.

Segundo a assessoria do DEP, após vistoria, a Seção Leste de Conservação do departamento verificou que há um obstrução na rede pluvial da rua Veríssimo Rosa, próximo ao número 181. A previsão era de que uma equipe executaria a desobstrução da rede nesta segunda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895