Moradores do bairro Três Figueiras "comemoram" aniversário de buraco

Moradores do bairro Três Figueiras "comemoram" aniversário de buraco

Cratera é sinalizada com cavaletes e enfeitada com balões

Cláudio Isaias

Cratera é sinalizada com cavaletes e enfeitada com balões

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Quem circula pela avenida Luiz Manoel Gonzaga esquina com a rua Portolaca, no bairro Três Figueiras, na zona Norte de Porto Alegre, não tem como não deixar de perceber o buraco existente na via na altura do número 767. Cansados de pedir providências à prefeitura de Porto Alegre, segundo os moradores, eles decidiram colocar dois cavaletes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) para sinalizar o local. Além disso, dez balões nas cores azul e branco foram deixados na via para comemorar o "aniversário" de um ano do buraco. Eles também decidiram colocar galhos de árvores para alertar os motoristas que circulam na região. Um funcionário do condomínio Vivendas Del Sur informou que os galhos e restos de madeira foram colocados porque há cerca de três meses um veículo caiu no buraco à noite.

O departamento informou que diversos buracos existentes na cidade são sinalizados com cavaletes do órgão, mas que isto não significa que o problema seja responsabilidade do departamento. A sugestão é que a população ligue para o telefone 156 informando o problema e que também faça a abertura de um protocolo para que a solicitação fique registrada. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da seção Leste de Conservação de Águas Pluviais, fará uma vistoria no local na próxima semana.



Desde o dia 1º de novembro, os clientes do DMAE contam com um novo canal de atendimento: agora on-line, via chat. A ideia do departamento é proporcionar mais agilidade e qualidade no atendimento na plataforma que pode ser acessada através do endereço: https://centraldmae.procempa.com.br/chat/. A iniciativa está integrada aos sistemas internos do departamento e tem o objetivo de agilizar solicitações como alteração de endereço ou de vencimento, realização de troca de registro ou de quadro, verificação de extravasamento de esgoto ou vazamento de água, entre outras.

O funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Segundo a gerente de Atendimento ao Cliente do Dmae, Betina Minetto, o chat possibilita que o cliente tenha o auxílio de um atendente para sanar dúvidas e também para encaminhar corretamente as demandas. “Para inclusão no sistema e resolução dos problemas, é necessário fornecer informações precisas, para que a equipe correta seja acionada e a solicitação atendida o mais rápido possível", ressaltou.

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