Moradores questionam área para construção de aeroporto em Portão

Moradores questionam área para construção de aeroporto em Portão

Problemas ambientais e desalojamento de famílias entrou na pauta de reunião

Correio do Povo

publicidade

Moradores das regiões rurais de Socorro e Bela Vista, em Portão, e representantes da comissão Pró-Aeroporto Salgado Filho, se reuniram nesta quinta-feira com os procuradores da República Enrico Freitas e Nilo Marcelo de Almeida, no Ministério Público Federal (MPF), em Porto Alegre. O encontro serviu para entregar documentos que denunciam supostas irregularidades e mostram possíveis impactos que a construção do Aeroporto 20 de Setembro poderia acarretar.

“Um estudo ambiental minucioso, desenvolvido pela empresa Roos, mostra que a área possui mais de 400 nascentes, além de espécies de fauna e flora silvestres com exemplares em extinção”, argumentou o advogado Beto Moesch, que representa o grupo que seria atingido pelo empreendimento. Moesch afirma ainda que a região tem desníveis de até 100 metros e por isso não poderia receber um aeroporto.

Segundo Carlos Honorato Santos, que possui cerca de 40 hectares no local, há entre 500 e 600 pessoas que vivem na região. O MPF analisará a documentação entregue.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895