Moradores reclamam de mudança de nível da Cristóvão Colombo

Moradores reclamam de mudança de nível da Cristóvão Colombo

Alterações ocorreram nas ruas Couto de Magalhães e Carlos Von Koseritz

Claudio Isaías

Alterações ocorreram nas ruas Couto de Magalhães e Carlos Von Koseritz

publicidade

Em razão das obras da passagem de nível da avenida Cristóvão Colombo com a Terceira Perimetral, na zona Norte, ocorreram mudanças no trânsito para os motoristas que circulam pelas ruas Couto de Magalhães e Carlos Von Koseritz, na zona Norte de Porto Alegre. Os condutores precisam ficar atentos às mudanças na sinalização das vias feitas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O aposentado Danilo Weber, morador da Carlos Von Koseritz, disse que alguns motoristas mais afobados não estão prestando atenção na sinalização da via. Segundo a EPTC, nos dois sentidos da rua foram colocadas placas de “PARE”. Weber afirma que não vê a hora de conclusão das obras da passagem de nível da avenida Cristovão Colombo para que o trânsito tanto na rua Couto de Magalhães quanto na Carlos Von Koseritz volte a ser mais tranquilo. “Está difícil até para os pedestres atravessarem em razão do movimento de carros no trecho”, explica. Ele sugere que seja feita a pintura da sinalização de “PARE” no asfalto da rua Carlos Von Koseritz para chamar a atenção dos motoristas.

A EPTC informa que fará uma análise na região e não descarta a possibilidade de reforço na sinalização das duas vias. A empresa reitera que a rua Couto de Magalhães é a preferencial e portanto os condutores que estão na rua Carlos Von Koseritz devem respeitar a sinalização.

A passagem de nível da avenida Cristóvão Colombo terá extensão de 198 metros, contando com duas faixas de trânsito em cada sentido e pistas que permitem acesso à Terceira Perimetral. O valor da obra é de R$ 12,5 milhões e tem data de entrega prevista para setembro de 2016.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895