Morre uma das vítimas de atropelamento por caminhão na Cidade Baixa

Morre uma das vítimas de atropelamento por caminhão na Cidade Baixa

Idosa de 67 anos sofreu politraumatismos após ser atingida na calçada pelo veículo desgovernado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Caminhão atropelou dois pedestres e causou a morte de uma pessoa na tarde desta segunda

publicidade

  * Com informações dos repórteres Ananda Müller, Stephany Sander e Felipe Samuel

A polícia confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, a morte de uma das três vítimas de atropelamento por um caminhão, na Cidade Baixa. A idosa de 67 anos havia sofrido politraumatismos e não resistiu aos ferimentos. Ela foi identificada como Maria Aparecida Corrêa Barbosa.

O acidente ocorreu por volta das 14h30min quando o motorista invadiu a calçada da rua João Alfredo, esquina com a Lopo Gonçalves. Cinco carros foram atingidos - dois VW Gol, uma Hyundai Tucson, uma Renault Duster e um Hyundai HB20. Além disso, um poste ficou rachado ao meio devido ao forte impacto do caminhão.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital do Pronto Socorro (HPS) e Cristo Redentor. Uma outra vítima se encontra em estado gravíssimo. O motorista foi preso pela Brigada Militar.

O caminhão é de uma empresa que realiza mudanças e viagens. Segundo o proprietário da Transportadora Max Express, Max Solon Machado, o condutor não tinha autorização e habilitação para dirigir o veículo. Ele prestava serviços como diarista.

Diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para a região. A rua João Alfredo está totalmente bloqueada em função do acidente. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a Linha C3 e Lotação Menino Deus estão sendo desviadas para a avenida Praia de Belas.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895