Motociclistas farão passeio turístico na Serra e Litoral Norte

Motociclistas farão passeio turístico na Serra e Litoral Norte

Evento em comemoração à Semana Farroupilha ocorrerá em setembro

Mauren Xavier / Correio do Povo

Passeio turístico deve atrair mais de 300 motociclistas

publicidade

Ao menos 300 motociclistas devem participar da 12ª edição do Abraçando o Rio Grande, que ocorrerá entre os dias 22 e 23 de setembro. O evento, lançado na manhã deste sábado, é organizado pela Motoryama e integra as comemorações da Semana Farroupilha.

Neste ano, o percurso abrangerá a Serra e o Litoral Norte. O passeio começará com a saída da Motoryama de Canoas, depois terá almoço em Garibaldi, e jantar e pernoite em Torres. No dia seguinte, o grupo sairá de Torres, seguindo até Tramandaí e retornando para Porto Alegre no final do dia.

Segundo o gerente da matriz Motoryama Yamaha da Capital, Sandro Pi, a ideia é estimular o passeio turístico de moto, além de valorizar roteiros culturais do Rio Grande do Sul. “O uso de motos está crescendo muito em todo o País e, com o evento, o objetivo é estimular a utilização da moto também como um veículo de passeio”, explicou, lembrando que a cada ano o roteiro é alterado, buscando atrair mais participantes.

A iniciativa também é uma maneira de ampliar a integração com as policias rodoviárias, que vão acompanhar o trajeto. “É um momento de estimularmos e valorizarmos o turismo regional, fazendo com que outros motociclistas também queiram conhecer”, falou Pi, destacando que poderão participar tanto os motociclistas com experiência em longas viagens como os iniciantes.

O gerente lembrou que o passeio requer inscrição prévia, em função do elevado número de motociclistas. Além dos 300 inscritos, ao longo do percurso grupos locais vão integrar ao movimento. “Queremos garantir segurança, e com um número limitado de inscrições conseguimos isso”, afirmou. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3406.4040 ou 3406.4000.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895