Motoristas de ônibus protestam em Cachoeirinha devido a multas

Motoristas de ônibus protestam em Cachoeirinha devido a multas

Congestionamento chegou a seis quilômetros na região Metropolitana

Mauren Xavier / Correio do Povo

Congestionamento chegou a seis quilômetros

publicidade

Motoristas de ônibus de Cachoeirinha, na região Metropolitana, realizaram protesto na manhã desta sexta-feira no município. Um grupo de mais de 20 pessoas caminhou com faixas e cartazes da parada 58 à 52, passando pela avenida Flores da Cunha, no Centro. A manifestação ocorreu em razão de sucessivas multas aplicadas pelos pardais da cidade. O tráfego foi prejudicado na via, já que apenas a faixa da esquerda permaneceu liberada. Muitos passageiros desembarcaram dos ônibus e seguiram a pé. O congestionamento passou de seis quilômetros na região.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Intermunicipais da Região Metropolitana, Mauro Santos, considera ilegal a cobrança de multas da maneira que ocorre hoje. Ele reclama das notificações feitas por pardais em razão de excesso de velocidade e passagem de sinal vermelho. Conforme Santos, as sinaleiras estariam com problema e por isso o cronômetro do tempo passaria direto dos 30 segundos para zero.

"As multas são cobradas dos motoristas, por isso muitos estão trabalhando apenas para pagá-las, além do mais os pontos podem fazer com que percam a carteira", falou. A categoria se reúne com representantes da prefeitura na Secretaria de Transportes, a fim de buscar a anulação da cobrança das multas aos condutores. Caso isso não seja feito, o grupo promete realizar uma nova manifestação na segunda-feira.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895