Motoristas do Uber realizam mutirão de incentivo à doação de sangue em Porto Alegre

Motoristas do Uber realizam mutirão de incentivo à doação de sangue em Porto Alegre

De 27 de junho a 1º de julho, os parceiros do aplicativo transportarão gratuitamente doadores até o Hemocentro

Cintia Marchi

De 27 de junho a 1º de julho, os parceiros do aplicativo transportarão gratuitamente doadores até o Hemocentro

publicidade

Os motoristas cadastrados na plataforma Uber, em Porto Alegre, vão realizar na próxima semana duas ações de incentivo à doação de sangue. Dos dias 27 de junho a 1º de julho, os parceiros do aplicativo vão transportar gratuitamente doadores de sangue até o Hemocentro do Estado, no bairro Partenon. Os interessados em doar poderão fazer um agendamento da viagem por meio de um e-mail que será disponibilizado na página do Facebook da Associação dos Motoristas Privados e de Tecnologias (Ampritec).

No dia 30, será a vez dos próprios motoristas se mobilizarem para a doação. O vice-presidente da Ampritec, Márcio Lopes Sierote, diz que a ação social é uma resposta aos protestos que ocorrem contra a regulamentação dos serviços de transportes por aplicativos na cidade. Na quarta-feira, centenas de taxistas fizeram carreata na Capital manifestando-se contrários à atuação do Uber. “A nossa resposta a esse episódio é não tumultuar a cidade, mas contribuir com ela. Queremos fazer uma ação que ajude as pessoas. Boa parte dos motoristas do Uber foram vítimas da crise econômica e a sociedade se solidarizou e nos apoia”, justifica.

A expectativa é que pelo menos 50 motoristas doem sangue no dia 30. Se houver um número maior, as doações devem se estender ao dia 1º de julho. “Queremos mostrar às pessoas que os parceiros de plataformas não entraram no mercado só por uma questão financeira, mas para fazer o bem também. Nos próximos dias também organizaremos doação de agasalhos”, acrescenta Sierote.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895