Movimento é fraco no comércio de Porto Alegre durante o feriado de 7 de Setembro

Movimento é fraco no comércio de Porto Alegre durante o feriado de 7 de Setembro

Lojas da Capital estavam autorizadas a abrir desde que tivessem firmado o acordo coletivo

Cláudio Isaías

publicidade

O movimento no comércio e nos supermercados de Porto Alegre foi fraco na manhã de hoje em função do tempo chuvoso. O feriado de 7 de setembro foi de pouca de circulação de pedestres nas ruas do Centro Histórico e nos bairros Azenha e Bom Fim. Na rua dos Andradas, na avenida Borges de Medeiros e na Doutor Flores foi uma manhã de poucas pessoas na rua. Tanto nos supermercados do Centro quanto dos bairros não havia tantos clientes em razão da instabilidade, da umidade e do frio.

O Sindilojas Porro Alegre informou que as lojas da Capital estavam autorizadas a abrir desde que tivessem firmado o acordo coletivo junto ao sindicato e ao Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindec-POA). O documento, previsto em convenção coletiva da categoria para o período de novembro de 2019 a outubro de 2020, assegurou o funcionamento das empresas do varejo com a mão de obra de funcionários em feriados. 

As lojas de rua e os centros comerciais voltam a funcionar de hoje até sábado, das 9h às 17h, conforme o decreto da prefeitura. Já os estabelecimentos comerciais localizados em shoppings estão autorizados a funcionar até sábado, das 12h às 20h. Os estabelecimentos essenciais permanecem autorizados a funcionar em tempo integral.

A abertura dos restaurantes, bares, padarias, lojas de conveniência, lancherias e similares, inclusive localizados em shoppings centers, está  permitido de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, para atendimento ao público, mas com restrição do número de clientes atendidos simultâneos, observados os protocolos. No entanto, os estabelecimentos comerciais precisa seguir regras de distanciamento, verificação de temperatura e o oferecimento de álcool em gel na dependência das lojas.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895