Movimento é intenso na procura por vacinação contra Covid-19 neste domingo em Porto Alegre

Movimento é intenso na procura por vacinação contra Covid-19 neste domingo em Porto Alegre

Imunização ocorreu até as 13h, no Passo das Pedras

Correio do Povo

Vacinação ocorreu no bairro Passo das Pedras neste domingo

publicidade

O movimento foi intenso na procura por vacinação contra Covid-19 neste domingo em Porto Alegre. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atendimento fluiu rápido na Unidade Móvel instalada na UniRitter - FAPA, no Passo das Pedras, onde ocorreu a imunização.

O serviço atendeu pessoas com 31 anos ou mais com primeira e segunda dose (AstraZeneca e Coronavac) no local até as 13h, quando foi encerrada a vacinação neste domingo. 

Nesse sábado, foram aplicadas 4.267 doses de vacinas contra a Covid-19 nos dois locais onde ocorreu a imunização em PortoAlegre. Foram 2.714 vacinas de primeira dose e 1.553 de segunda dose. 

A partir desta segunda-feira será retomada a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre para adolescentes com comorbidades e para gestantes e puérperas. O final de semana foi reservado apenas para imunizar pessoas com 31 anos ou mais, além do público já contemplado anteriormente pela campanha. 

De acordo com a SMS, a ampliação de novas faixas etárias e público prioritário para vacinação contra Covid19 em Porto Alegre só poderá ser feita a partir da chegada de novas doses vindas do Ministério da Saúde.

Agendamento 

De acordo com a Prefeitura, a partir desta segunda-feira, será disponibilizada a aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan, mediante o agendamento prévio pelo aplicativo 156+POA. Quatro unidades de saúde irão oferecer o serviço: Bananeiras, Cristal, Chácara da Fumaça e São Cristóvão. 

As agendas já estão disponíveis para aplicação das 10h às 19h (exceto a Unidade Bananeiras, que funcionará das 9h às 17h), para todos os vacinados com a primeira dose há 28 dias ou mais. O número de unidades que oferecem aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca por agendamento pelo app também será ampliado. 

A vacinação estará disponível para todas as pessoas vacinadas com o imunizante há 12 semanas, em 6 unidades de saúde: Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. 

Outros agendamentos 

A Prefeitura também disponibilizou o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 31 anos ou mais, de segunda a sexta-feira, em período noturno (das 18h às 21h), em três unidades de saúde: São Carlos, Morro Santana e Tristeza. Já a retomada da aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer/Comirnaty depende da chegada de nova remessa de imunizantes.

Para fazer o agendamento, basta fazer o download do aplicativo 156+POA, verificar os locais e escolher os horários disponíveis. O serviço está disponível para celulares das plataformas Android e IOS.

Confira as unidades de saúde que disponibilizam vacinação por agendamento:

Primeira dose - segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, exclusivamente para pessoas com 31 anos ou mais:
São Carlos - avenida Bento Gonçalves, 6670 - Partenon
Morro Santana - rua Marieta Menna Barreto, 210 - Protásio Alves
Tristeza - avenida Wenceslau Escobar, 2442 - Tristeza
 
Segunda dose Oxford/AstraZeneca - segunda a sexta-feira, 10h às 19, para vacinados há 12 semanas:
Belém Novo - rua Florêncio Farias,195 - Belém Novo
Diretor Pestana - rua Dona Teodora, 1016 - Farrapos
Nossa Senhora de Belém - rua João do Couto, 294 - Belém Velho
Santo Alfredo - rua Santo Alfredo, 37 - Bairro Partenon
São Cristóvão - rua Coronel Ricardo Leal Kelleter, 137 - Bairro Rubem Berta
Vila Jardim - rua Nazaré, 570 - Bom Jesus
 
Segunda dose Coronavac/Butantan - segunda a sexta-feira, 10h às 19h (exceto US Bananeiras), para vacinados há 28 dias:
Bananeiras* - avenida Coronel Aparício Borges, 2494 - Bairro Coronel Aparício Borges (atendimento das 9h às 17h)
Cristal - rua Cruzeiro do Sul, 2702 - Bairro Santa Tereza
Chácara da Fumaça - rua Martim Félix Berta, 2432 - Bairro Mário Quintana
São Cristóvão - rua Coronel Ricardo Leal Kelleter, 137 - Bairro Rubem Berta


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895