Movimento de saída do Carnaval fica abaixo do esperado nesta sexta

Movimento de saída do Carnaval fica abaixo do esperado nesta sexta

Concepa mantém previsão de 74 mil veículos na Freeway durante o sábado

Correio do Povo

publicidade

O movimento na Freeway ficou um pouco abaixo do esperado pela Concepa e não atingiu a previsão de 60 mil veículos. Às 23h30min, 54,7 mil carros cruzaram os postos de controle da concessionária, com fluxo médio de 56 carros por minuto nos pedágios de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí. A Concepa espera 74 mil veículos durante todo o sábado. A Estrada do Mar era o único ponto de lentidão no caminho para o Litoral Norte, às 23h45min desta sexta-feira.

No acesso à Estrada do Mar, próximo a Osório, o grande fluxo de veículos cria uma passagem de três quilômetros de lentidão para os "veranistas foliões". A região concentra veículos desde o início da noite. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão com pneu furado bloqueou uma das faixas do km 2, próximo à entrada, o que ocasionou congestionamento de cinco quilômetros, por volta das 21h30min.

Às 17h30min, no km 42, foi registrada a capotagem de um veículo leve, no canteiro central. O acidente não chegou a causar retenções, pois o atendimento foi feito pelo sentido litoral, Porto Alegre. Não houve feridos graves. Às 23h, o fluxo de veículos seguia uma tendência de redução.

NA ERS 040, 14,5 mil veículos passaram pelos pontos de controle até as 22h. A assessoria da Univias informa que, às 19h o fluxo começou a diminuir, com pico de 17 carros por minuto. A concessionária projetava 18 mil veículos indo para o Litoral Norte, nesta sexta, e 24 mil veículos durante o sábado, mas não deve alcançar estre tráfego. Às 23h30min o trânsito seguia tranquilo com 15 carros por minuto no posto de controle.

Foliões encontram mar frio e gelado no feriadão

Os veranistas de carnaval vão ter de encarar o mar no tradicional aspecto “chocolatão” até domingo ou segunda-feira. De acordo com o geólogo Mattos'alem Roxo, coordenador da Regional da Fepam em Tramandaí, a coloração ocorre por causa da morte de algas e da baixa temperatura da água, trazida por uma corrente marítima diferente daquela que deixou as águas límpas e agradáveis do mês de fevereiro. Leia mais e veja fotos.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895