Movimento de trabalhadores na montagem dos piquetes é intenso no Parque Harmonia

Movimento de trabalhadores na montagem dos piquetes é intenso no Parque Harmonia

Previsão é de que até o dia 2 de setembro tudo esteja pronto para receber os visitantes

Cláudio Isaías

O som das motosserras e dos martelos é o mais ouvido por quem circula pelo Parque da Harmonia

publicidade

Faltando dez dias para o Acampamento Farroupilha 2018, a movimentação de trabalhadores é intensa no Parque Harmonia, em Porto Alegre. A previsão é que até o dia 2 de setembro os piquetes, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e os Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs) estejam montados para receber os visitantes.

A abertura da festa está marcada para o dia 7 de setembro, com a chegada da Chama Crioula, que neste ano foi acesa na cidade de Iraí. O evento será realizado até o dia 20 de setembro. Nesta manhã, as equipes acertavam os últimos detalhes para a maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul. O som das motosserras e dos martelos é o mais ouvido por quem circula pelo Parque da Harmonia. 



No piquete Cavalo Tostado, de Porto Alegre, o operário Valdo Ditadi informou que a equipe pretende encerrar os trabalhos na sexta-feira. "Estamos ansiosos para que a festa comece", comentou Ditadi enquanto serrava as madeiras. Já no piquete Herança Farrapa, a equipe coordenada por José Santana, acertava os últimos detalhes para entregar a estrutura no sábado. "Estamos na reta final e aguardando pela abertura do Acampamento Farroupilha", destacou.

A expectativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) é que um milhão de pessoas visitem o local durante as três semanas do evento no mês de setembro. Os gaúchos e os turistas poderão assistir shows artísticos e rodeios. As crianças terão a Ciranda Escolar, com oficinas e atividades culturais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895