Geral

Movimento de volta a Porto Alegre deve ser intenso até o começo da madrugada

Freeway registra mais de 60 carros por minutos em Santo Antônio da Patrulha

Depois do pico registrado no início da tarde, a freeway (BR-290) volta a registrar movimento intenso na noite de domingo. Cerca de 63 carros por minuto passam no posto de pedágio de Santo Antônio da Patrulha. De acordo com a Concepa, o trânsito deve seguir acima dos 60 veículos até o início da madrugada.

Dois trechos exigem mais atenção e paciência. Na passagem da Estrada do Mar para a freeway e em Glorinha, onde um Santana saiu da pista e provoca lentidão perto do km 54. Até agora, mais de 65 mil carros já retornaram. A expectativa da Concepa era de 100 mil entre domingo e segunda-feira.

Pela ERS-040, que liga Pinhal a Porto Alegre, mais de 16 mil veículos já retornaram. A Univias apostava em 18 mil no domingo, mas o movimento deve superar a projeção.

Na BR-101, um congestionamento de cerca de 15km entre Torres e Três Cachoeiras atrapalham o retorno de quem estava em Santa Catarina.


A situação das estradas às 21h de domingo

ERS-030 - 22 carros/min
Estrada do Mar - 25 carros/min
ERS-407 - 10 carro/min
ERS-040 - 26 carros/min
Rota do Sol - 16 carros/min
Freeway (Santo Antônio da Patrulha) - 63 carros/min
Freeway (Gravataí) - 42 carros/min
ERS-040 (km 19) - 19 carros/min