O movimento na freeway em direção do Litroal é tranquilo na tarde desta quinta-feira, véspera do feriado de Sexta-Feira Santa. De acordo com a Concepa, empresa responsável pela rodovia, o fluxo no pedágio de Gravataí era de 47 veículos por minuto às 15h30min. Em Santo Antônio da Patrulha, eram 30 carros por minuto. A capacidade máxima da rodovia é 108.
O fluxo se mantém estável desde o começo da tarde, de acordo com a Concepa. O número de veículos por minuto era de 23 e 27 nos dois pedágios, respectivamente, ao meio-dia. A expectativa é que o tráfego aumente depois das 18h.
A Concepa informou ainda que, desde a meia-noite, 5,7 mil veículos já passaram pela via em direção do Litoral. A expectativa é que, até o fim do dia, o número chegue a 35 mil. Amanhã, devem ser outros 30 mil.
Movimento na freeway é tranquilo
Concepa registrou 47 veículos por minuto em Gravataí às 15h30min