Geral

Movimento nas lotéricas teve 40% de aumento nesta terça

Alta na procura ocorre em função da greve dos bancários, que já dura 13 dias

As casas lotéricas de Porto Alegre registraram hoje, até o início da tarde, movimento 40% acima da média. No centro da Capital, a maioria dos locais registrou filas enquanto nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e nos bancos privados as filas se concentraram nos caixas eletrônicos.

A Associação dos Empresários Lotéricos do Rio Grande do Sul estima que desde o começo da greve dos bancários, há 13 dias, o movimento aumentou 30% nas lotéricas. Contudo, os proprietários estão preocupados com a segurança nos locais.

De acordo com o Presidente da Associação, Paulo Michellon, com a adoção de bocas de lobo, circuito interno e alarme nas lotéricas, os assaltos caíram 48%. Bancários querem reajuste de dez por cento e a Federação oferece quatro e meio por cento.

Matéria corrigida às 15h16.