Geral

Movimento se intensifica e 30,8 mil veículos já se dirigiram ao Litoral

Fluxo para a região Sul é tranquilo, com 7,8 mil carros tendo cruzado pela BR 116

Movimento se intensifica e 30,8 mil veículos já se dirigiram ao Litoral
Movimento se intensifica e 30,8 mil veículos já se dirigiram ao Litoral Foto : Fabiano do Amaral
A movimentação da véspera de feriado ficou mais intensa rumo ao Litoral Norte, a partir das 21h desta sexta-feira. Cerca de 30,8 mil veículos cruzaram freeway e ERS 040 até as 21h50min.

De acordo com a Concepa, responsável pela freeway, cerca de 23,4 mil carros já haviam cruzado o pedágio de Santo Antônio da Patrulha. O pico de movimento começou exatamente às 21h, com 36 carros por minuto. A expectativa é de 30 mil veículos nesta sexta e outros 20 mil no sábado.

Na ERS 040, 7,4 mil carros passaram pela via, conforme a Univias. São 11 carros por minuto, perto da capacidade máxima da estrada, mas sem registro de lentidão acentuada. São aguardados 11 mil carros nesta sexta.

Ainda conforme a Univias, o tráfego rumo à região sul do Estado foi tranquilo durante todo o dia. Apesar disso, o fluxo na BR 116 teve 10 carros por minuto em Guaiba. Um total de 7,8 mil veículos passou pelo trecho até as 22h00min.


Bookmark and Share