O promotor explica que o pedido leva em conta a gravidade dos fatos. “Na realidade eu acredito que o expediente virá com o pedido de internação provisória da autoridade policial, mas o fato é que o ato de violência é muito grave e que não teve consequências ainda mais graves por uma fortuna. Além disso, é um fato que deve receber uma resposta exemplar para que sirva de alerta para outros vândalos”, sustentou.
O promotor ainda espera a chegada do procedimento aberto na Polícia para apurar o ato infracional. O delegado Alencar Carraro ainda não confirmou se o pedido vai ou não ser encaminhado ao Judiciário. O número de adolescentes envolvidos ainda pode ser superior a quatro, revelou o policial.
Caso a Justiça acate o pedido, os estudantes devem permanecer internados provisoriamente por cerca de um mês, até que haja conclusão do processo na esfera criminal. Conforme a investigação, dois jovens, de 16 e 17 anos, seguem negando participação no caso e outros dois, de 14 e 16, voltaram a confessar que incendiaram a escola.
A Prefeitura de Eldorado do Sul confirmou que as aulas na La Hire Guerra só serão retomadas na segunda-feira. O Executivo estima que o custo necessário para recuperação da estrutura danificada fique em torno de R$ 600 mil. O prefeito está fazendo contato com os governos estadual e federal a fim de obter parte da verba para a recuperação da escola.