MP denuncia motorista de caminhão que invadiu calçada e matou idosa em Porto Alegre

MP denuncia motorista de caminhão que invadiu calçada e matou idosa em Porto Alegre

Indiciado vai responder por homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Homem vai responder por homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio

publicidade

O Ministério Público denunciou o motorista de caminhão por atropelar três pessoas e matar uma delas, no início do mês de abril. O acidente ocorreu na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, dia 2. A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Eugênio Amorim, vai tramitar na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre.

Conforme as investigações, o homem conduzia um caminhão com a capacidade psicomotora alterada por ingestão de bebida alcoólica. Sem habilitação para dirigir esse tipo de veículo, invadiu a calçada destinada aos pedestres e matou Maria Aparecida Correa Barbosa, de 67 anos, deixando feridos, ainda, a nora dela, de 42 anos, e um comerciante de 43.



O denunciado deve responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (cometido com emprego de meio que resultou em perigo comum). "Embriagado e sem habilitação, conduzia o caminhão em uma área habitada e com comércio aberto, nas proximidades da Secretaria Municipal da Juventude e da Escola Infantil Educar", comentou o promotor.  Ele também avaliou que houve emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima: a surpresa, já que os pedestres percorriam a calçada. O motorista também deve responder pelas duas tentativas de homicídio duplamente qualificado.

O MP ainda apresentou denúncia contra Anderson Leandro Moreira Vieira por afirmação falsa como testemunha em inquérito policial. Para a Polícia, ele afirmou que o motorista do caminhão era outra pessoa, em vez de Ferreira. O caminhoneiro segue preso preventivamente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895