O promotor criminal de Novo Hamburgo responsável pela acusação da empresária Roselani D'Ávila, José Nilton da Costa, solicita nesta segunda-feira ao Instituto Psiquiátrico Forense a realização de mais dois exames para descobrir qual o tipo de doença responsável pela a alegada insanidade mental da suspeita. O Ministério Público pede um exame de imagem do cérebro e também um teste com entrevista.
A intenção é saber se a empresária tem alguma psicopatia que tenha provocado um surto e feito com que ela matasse esposo, irmã e sobrinha entre os dias 14 e 15 de abril do ano passado, em Novo Hamburgo. O laudo do Instituto Psiquiátrico Forense alega que ela teria outro problema, uma depressão grave com sintomas psicóticos.
A intenção do promotor é definir se Roselani estava doente antes ou depois dos homicídios. Se antes, ela apenas receberá tratamento. Se depois, deve ser levada a juri popular. Em 26 de abril, as últimas quatro testemunhas prestam depoimento. Em março, outras 20 pessoas testemunharam.
MP pede novos exames para contestar laudo de insanidade mental de Roselani D'Ávila
Empresária matou três familiares em Novo Hamburgo, em abril de 2009