Multidão cerca carro do Papa Francisco no Rio de Janeiro

Multidão cerca carro do Papa Francisco no Rio de Janeiro

Veículo teve que enfrentar engarrafamento rumo à Catedral Metropolitana

Correio do Povo

Multidão cerca carro de papa no Rio

publicidade

A chegada do papa Francisco ao Brasil teve transtorno. O Pontífice deixou o aeroporto e seguiu em carro fechado rumo à Catedral Metropolitana, pelas ruas do Centro no Rio de Janeiro. No entanto, uma multidão cercou o veículo e atrapalhou a saída. Seguranças tentaram afastar as pessoas, com dificuldade. Para piorar a situação, o carro com o papa encontrou grande engarrafamento na avenida Presidente Vargas, perto do sambódromo.

O carro estava com a janela aberta e o público queria tocar o Papa. Sete seguranças acompanharam fora do carro, e outro dentro do veículo. Depois da confusão inicial, Francisco chegou à Catedral, onde embarcou no papamóvel. De forma mais organizada, ele circulou e acenou para os fiéis, isolados no lado da estrada. Uma chuva de papel picado ocorreu durante o trajeto.

Capa de revista causa polêmica com "chifres" no Papa Francisco
Artefato é encontrado em Santuário de Aparecida

O secretário municipal de Transportes do Rio, Carlos Osório, informou que a prefeitura não sabia que o papa Francisco passaria pela Presidente Vargas. "Não entendemos por que colocaram o papa naquele trajeto. Não houve comunicação à prefeitura. Foi uma decisão da Polícia Federal e não sabíamos sequer se o papa iria de helicóptero ou de carro", afirmou Osório.

O avião de Franciso pousou às 15h44min na base aérea do Galeão, no Rio. Ele está no País para participar da Jornada Mundial da Juventude. A areonave conta com bandeiras do Brasil e do Vaticanos em suas janelas.

Francisco desembarcou em solo brasileiro 16 minutos depois da aterrissagem. O papa acenou timidamente para as pessoas e, após descer as escadas, foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. Em seguida, recebeu um buquê de flores de duas jovens. Depois de cumprimentar as autoridades, se dirigiu para a plateia e abanou para os presentes. Ele ainda assistiu a uma apresentação de um coral formado por crianças.


Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895