Multidão protesta contra PEC 241 nas ruas de Porto Alegre

Multidão protesta contra PEC 241 nas ruas de Porto Alegre

Organizadores projetam pelo menos 3 mil pessoas na marcha contra teto de gastos nos próximos 20 anos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Organizadores projetam pelo menos 3 mil pessoas na marcha contra teto de gastos nos próximos 20 anos

publicidade

*Com informações do repórter Lucas Rivas

Uma grande multidão percorre as ruas de Porto Alegre, nesta segunda-feira, contra a PEC 241, que limita os gastos públicos por 20 anos. Pelo menos 3 mil pessoas, conforme os organizadores, percorrem a área central contra a matéria que vai a votação em segundo turno nesta terça, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A concentração, promovida pela Frente Povo Sem Medo, ocorreu na Esquina Democrática. Depois de passarem em frente ao Paço Municipal e ao Mercado Público, onde subiram sobre o arco na entrada para o Trensurb, os manifestantes seguiram para o Túnel da Conceição. A caminhada seguiu rumo à João Pessoa e, na volta ao Centro, bloqueou a avenida Loureiro da Silva. O grupo porta bandeiras e cartazes contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), que enviou o texto ao Congresso, e contra o impeachment de Dilma Rousseff.

A PEC 241 estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e suscita reações inflamadas por parte de quem é contra. Pela manhã, manifestantes bloquearam a avenida Mauá no sentido de entrada em Porto Alegre. O protesto causou reflexo no tráfego de veículos pela avenida da Legalidade e da Democracia e só terminou após a intervenção da Brigada Militar (BM), que usou bombas de gás lacrimogêneo contra os integrantes da passeata.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895