Municípios do Vale do Sinos mantêm alerta para cheia do rio

Municípios do Vale do Sinos mantêm alerta para cheia do rio

Previsão é de mais chuva até sábado, pelo menos<br />

Stephany Sander

Nível do Sinos subiu de 4,59 metros para 7,74 metros

publicidade

A quarta-feira teve tempo nublado e alguma pancadas de chuva durante a tarde em boa parte do Estado. Em São Leopoldo, o nível do Sinos apontava 4,59 metros durante a manhã, mas subiu para 7,74 às 15h. 

Em compensação, em Campo Bom e Sapiranga, as águas já estabilizaram", explica o coordenador da Defesa Civil de São Leopoldo, Diogo Arns, salientando que, aqueles que já quiserem ajudar preventivamente, podem doar colchões, cobertores e edredons, diretamente no Banco de Agasalhos, no Ginásio Municipal Celso Morbach.

Em Novo Hamburgo, às 7h , o nível do Sinos era de 6,54 metros, segundo boletim da Defesa Civil. A tarde, o nível já estava em 6,62. "Seguimos em estado de alerta,  pois segue há previsão de novos temporais, e mesmo assim, a água deve continuar subindo até o sábado", lembrou Edson Monte Blanco, coordenador do órgão. O bairro Lomba Grande já está com várias ruas bloqueadas pela água e algumas residências ilhadas, mas agora, a água pode invadir residências nos bairros Santo Afonso, Industrial e Canudos.

No Vale do Caí, o Rio Caí estabilizou, mas as famílias retiradas de suas casas, que somam mais de 200 pessoas em São Sebastião do Caí, e Montenegro, seguem em abrigos municipais. Ainda na região, Em Capela de Santana o volume de chuva já é de 200 milímetros desde quinta-feira passada, mas a cidade não registrou nenhuma ocorrência.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895