Municipários da Capital paralisarão atividades amanhã

Municipários da Capital paralisarão atividades amanhã

Reunião de negociação prevista para esta segunda-feira foi cancelada pela Prefeitura<br />

Thaís Salvagni / Rádio Guaíba

publicidade

Centenas de servidores municipais de Porto Alegre devem paralisar atividades durante esta terça-feira. A partir das 9h, eles farão um ato público em frente à Prefeitura, no Centro da Capital. Às 14h, haverá nova assembleia da categoria no Centro de Eventos do Parque Harmonia, para avaliar a possibilidade de greve.

Conforme a presidente do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Carmem Padilha, a categoria exige aumento salarial de 15%, sendo 10% relativos a perdas e 5% de inflação. Além disso, os servidores do município querem aumento do vale alimentação para R$ 21,60 e cumprimento da lei que prevê a equiparação das faixas iniciais ao salário mínimo nacional, assim como efetivação do IPE-Saúde como plano de atendimento; inclusão da hora extra e do regime de trabalho no cálculo de aposentadoria, e plano de carreira com isonomia para todos os trabalhadores.

A reunião de negociação estava marcada para a manhã desta segunda-feira, mas foi cancelada pela prefeitura. O governo ainda não apresentou nenhuma contraproposta concreta de reajuste. Segundo o Simpa, apenas anúncios verbais foram informados, como o pagamento dos 5% de inflação e aumento do vale alimentação, sem indicação dos valores.

Para Carmem, a adesão à paralisação deve ser grande e vai afetar todas as áreas da Prefeitura da Capital. No entanto, ela garante atendimento nos serviços essenciais. “Sempre que fazemos paralisações buscamos garantir o mínimo atendimento para as questões essenciais, mas sabemos que amanhã a adesão será grande”, explica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895