Municipários de Porto Alegre anunciam greve a partir de segunda-feira

Municipários de Porto Alegre anunciam greve a partir de segunda-feira

Apenas serviços essenciais serão mantidos pela categoria, que quer 18% de aumento

Rádio Guaíba

Municipários de Porto Alegre anunciam greve a partir de segunda-feira

publicidade

Os servidores municipais de Porto Alegre decidiram, na tarde desta quinta-feira, em assembleia, entrar em greve na próxima segunda-feira. O objetivo é pressionar o governo para aumentar o índice de reajuste proposto, que foi de 6,5%. A categoria realizará atos de protesto no Paço Municipal – o primeiro está programado para as 17h30min.

“A categoria não está para brincadeira este ano. Nós não aceitamos que a proposta seja a do IPCA”, afirmou o diretor geral do sindicato dos municipários de Porto Alegre (Simpa), Mário Fernando da Silva. Após a paralisação, será organizada uma nova assembleia, na terça-feira.

Municipários querem 18% de aumento

A categoria reivindica 18% de reajuste salarial, possibilidade descartada pelo prefeito José Fortunati. Segundo ele, não há condições de fornecer um aumento desse porte. O prefeito explicou que as tratativas com o Simpa passam pela reposição da inflação do período, estimada em 6,5%. Na última segunda-feira, os municipários realizaram paralisação. Das 55 escolas da rede, 50 aderiram ao protesto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895