Geral

Muro desaba e deixa crianças sem aula em Taquara

Estrutura caiu perto das salas de aula, mas ninguém ficou ferido

O muro não chegou a atingir nenhuma das salas, caindo próximo aos espaços destinados ao ensino
O muro não chegou a atingir nenhuma das salas, caindo próximo aos espaços destinados ao ensino Foto : Corpo de Bombeiros de Taquara / Especial / CP
Alunos das séries iniciais e de educação infantil do Colégio Municipal Teófilo Sauer, em Taquara, no Vale do Sinos, tiveram que abandonar o prédio da instituição, na manhã desta segunda-feira, depois do desabamento de um muro. Cerca de 120 crianças ficarão sem aula até quarta-feira, data em que deve ser finalizado o trabalho de manutenção na área. 

A direção da escola e a Secretaria de Educação da cidade atribuem o incidente a rachaduras e infiltrações na estrutura do entorno do colégio, que teriam sido ocasionadas pelas fortes chuvas têm afetado a região. O muro caiu próximo das salas de aula, mas não chegou a atingi-las.

A iniciativa de suspender as aulas, segundo o município, é preventiva. Engenheiros foram ao local para averiguar a situação. Ninguém ficou ferido.

Bookmark and Share