Mutirão cadastra moradores de rua no largo Zumbi dos Palmares

Mutirão cadastra moradores de rua no largo Zumbi dos Palmares

Carteiras de identidade e certidões de nascimentos foram alguns documentos confeccionados

Cláudio Isaías

Iniciativa contou com o apoio do Movimento Nacional de Moradores de Rua

publicidade

Os moradores de rua de Porto Alegre tiveram a oportunidade de confeccionar documentos e a certidão de nascimento em um mutirão realizado nesta sexta-feira. A iniciativa foi realizada no largo Zumbi dos Palmares. Além disso, eles foram cadastrados para inserção no mercado de trabalho. A ação contou com servidores da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para efetuar os cadastramentos.

A secretária municipal do Trabalho e Emprego, Luiza Neves, disse que o Sine Móvel cadastrou os interessados para a geração de emprego. “A inserção social e profissional das pessoas é um de nossos compromissos, e com o morador de rua não será diferente, pela perspectiva que abre no sentido de conseguirem os recursos disponíveis de programas como o Minha Casa, Minha Vida”, explicou. O Sine Móvel ofereceu mil vagas em atividades como portaria, zelador, auxiliar de limpeza, camareira, jardinagem e na construção civil.

A iniciativa contou com o apoio do Movimento Nacional de Moradores de Rua que levou as pessoas em situação de rua até o largo Zumbi dos Palmares, do Ministério Público do Estado (MPE) e do Sindicato dos Registradores. A ação contou ainda com servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segundo Luiza, o Sine Móvel pretende realizara ao longo deste ano novas ações de cadastramento para vagas no mercado de trabalho em outros bairros da Capital para moradores de rua.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895