Mutirão retira lixo da orla do Guaíba
capa

Mutirão retira lixo da orla do Guaíba

Materiais recolhidos serão encaminhados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão

Por
Correio do Povo

Necessidade do mutirão ocorre devido ao recuo do Lago Guaíba, onde os resíduos acumulados estão expostos na região central de Porto Alegre

publicidade

Uma operação especial para a limpeza da orla do Guaíba ocorreu neste sábado, próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. A ação foi feita com equipes da Seção Centro do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão que integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

O mutirão conta com 20 garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão truck. Os materiais recolhidos serão encaminhados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão, cerca de 100 km da Capital.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, o Guaíba recua no verão e expõe o lixo acumulado na região central de Porto Alegre. E isso facilita o trabalho das equipes de limpeza, que trabalham diariamente na coleta dos resíduos.

"Todo mundo tem que ajudar a cuidar. Aqui a gente encontra uma quantidade enorme de lixo, de resíduos. Chegam ao nosso manancial, ao nosso Guaíba, pelo descarte irregular. Desde os arroios que chegam ao Arroio Dilúvio e do próprio Guaíba", ressaltou Rosário.