Mutirão segue limpeza de ruas após chuva em Porto Alegre

Mutirão segue limpeza de ruas após chuva em Porto Alegre

Mais de 70 garis realizam raspagem e varrição nos locais, tomados pelo lodo após o escoamento da água

Felipe Nabinger

DMLU segue realizando mutirão de limpeza nas áreas mais afetadas pelos alagamentos

publicidade

Passados quase dois dias do temporal que trouxe estragos para a Capital, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) segue realizando um mutirão de limpeza nas áreas mais afetadas pelos alagamentos. Mais de 70 garis realizam raspagem e varrição nos locais, tomados pelo lodo após o escoamento da água.

A quantidade de resíduos é vista como fora do comum e por isso o departamento não tem previsão de conclusão da limpeza, podendo ser necessário seguir os trabalhos até a próxima segunda-feira. Os principais focos do mutirão estão na avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, na avenida Érico Veríssimo e na avenida Padre Cacique, nas imediações da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase).

Conforme a CEEE Equatorial, os pontos sem energia por conta do temporal de quarta-feira tiveram o abastecimento reestabelecido. No momento, na área de concessão, existem apenas casos pontuais. Já na área de concessão da RGE, o número de clientes atingidos ainda sem abastecimento caiu para 2,5 mil, localizados principalmente na região dos Vales do Rio Pardo e do Taquari.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo e a A Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha, que foram impactadas pela falta de energia elétrica, voltaram a operar ainda na quinta-feira, conforme o DMAE.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895