Nível da água volta a baixar em lago do Parcão em Porto Alegre

Nível da água volta a baixar em lago do Parcão em Porto Alegre

Acúmulo de sujeira também é outro problema encontrado no local

Felipe Samuel

Aves estão sendo retiradas do lago do Parcão

publicidade

Menos de uma semana após a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) colocar 40 mil litros de água no lago do Parque Moinhos de Vento (Parcão), o nível da água voltou a baixar. Neste domingo, em função do tempo seco, alguns animais que habitam o local já ficavam na superfície. Na parte do lago voltada para a rua Comendador Caminha, a diminuição do nível da água lançou luz sobre outro problema: o acúmulo de sujeira dentro do local. 

Garrafas pet, sacos plásticos e detritos se misturavam a aves e tartarugas que ocupam aquele espaço. De acordo com a Smams, a Equipe de Fauna Silvestre vai voltar a monitorar os animais que vivem no lago no começo desta semana.

O objetivo é verificar a necessidade de colocação de mais água para garantir a oxigenação da água e a sobrevivência dos animais. Conforme a Smam, a falta de chuvas provoca a seca no lago. Sobre a sujeira no local, a pasta informa que uma equipe realizou a limpeza das águas há menos de uma semana.

No final da tarde, a assessoria da secretaria comunicou que irá repor a água no Parque Moinhos de Vento ainda neste domingo. 
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895