Nível de arroio em São Lourenço começa a baixar

Nível de arroio em São Lourenço começa a baixar

Defesa Civil utiliza campo de futebol para primeiros atendimentos às vítimas

Rádio Guaíba e Correio do Povo

Nível de arroio em São Lourenço começa a baixar

publicidade

O nível de arroio em São Lourenço está baixando, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A cidade foi assolada por enxurradas no meio da madrugada. As fortes chuvas deixaram centenas de pessoas desabrigadas e deixaram pelo menos quatro vítimas fatais. Lanchas e pequenas embarcações seguem realizando buscas na região.

Leia a cobertura sobre as chuvas no Sul do Estado

O campo de futebol do São Lourenço está sendo utilizado pela Defesa Civil, que realiza os primeiros atendimentos no local. Os casos mais graves são deslocados para hospitais de Pelotas e Camaquã por um helicóptero cedido pela Polícia Rodoviária Federal. A Força Aérea Brasileira (FAB) também enviou um helicóptero de busca e salvamento para auxiliar nos resgates.

As outras vítimas são conduzidas para o Ginásio do Esporte Clube São Lourenço onde está sendo montada uma estrutura de alojamento com alimentação e atendimento em conjunto com a prefeitura municipal. A Defesa Civil prioriza atendimento aos desabrigados que foram conduzidos ao ginásio. O local serve como ponto de doação de roupas e alimentos. Já em Pelotas, as doações podem ser feitas no 4º Batalhão da Polícia Militar.

Depois de o vice-governador, Beto Grill, visitar a região ainda pela manhã, o governador Tarso Genro viajará para a região nesta sexta-feira para ver de perto os danos causados pela enxurrada. Tarso afirmou que o governo está mobilizado no atendimento às famílias atingidas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895