Nível do rio chega ao normal e marca o fim da seca em Erechim

Nível do rio chega ao normal e marca o fim da seca em Erechim

Água ultrapassou vertedouro da barragem depois de quase seis meses

José Ody / Correio do Povo

Nível do rio chegou ao normal e marcou o fim da seca no município

publicidade

Depois de quase seis meses, a água voltou a ultrapassar o vertedouro da barragem da Corsan em Erechim, às 12h45min desta terçafeira, conforme registro do fotógrafo Rodrigo Finardi, que estava no local no exato momento em que água começou a descer pela muro. Esse fato não se repetia desde a véspera do Ano-Novo, segundo o gerente da Corsan, Rodimar Passaglia.

Erechim começou a enfrentar escassez de chuvas no final do ano passado e o nível do lago diminuiu até alcançar 3,11 metros abaixo do normal, no dia 6 de abril, levando a Corsan a implantar um rigoroso sistema de racionamento na cidade. Os moradores ficaram sem água 14 horas por dia, ao longo de 68 dias consecutivos – o maior racionamento da história do município. A medida foi suspensa no dia 12 de junho.

Depois de 53 milímetros de chuva no domingo retrasado e 95 milímetros no domingo passado, o lago se recupera rapidamente. Em menos de dois dias subiu 1,70 metro e nesta terça-feira alcançou seu nível normal, ultrapassando com o fio d’água o vertedouro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895