Número de clientes sem energia elétrica cai para 137 mil no RS

Número de clientes sem energia elétrica cai para 137 mil no RS

Ao longo da manhã de hoje, cerca de 227 mil estavam sem abastecimento

Correio do Povo

Queda de poste e fiação elétrica registrada na rua Correa Lima, bairro Santa Tereza, zona Sul da Capital

publicidade

Após os fortes temporais seguidos de vento, cerca de 137 mil clientes ainda estão sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 110 mil desabastecidos e, na região de concessão da RGE, 27 mil clientes são prejudicados. Na manhã de hoje eram quase 230 mil sem energia

Em Porto Alegre, 90 mil clientes estão desabastecidos, principalmente em bairros da zona Sul. Ainda há registro de ocorrências na Região Metropolitana, em especial, em Eldorado do Sul e Viamão. A CEEE informa que deverá concluir os trabalhos de restabelecimento da rede em 90% até o final desta quinta. 

Já a RGE relatou que na sua região de cobertura há 27 mil locais com falta de luz. Diversos municípios foram afetados, com maior concentração na Fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e Norte do Estado. Segundo a concessionária, ainda não é possível precisar quando todo o serviço será normalizado.

Estragos em Porto Alegre 

Com rajadas de vento de 100 km/h, diversos bairros registraram estragos na Capital. Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, até às 11h, as Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) atendiam pelo menos 51 casos envolvendo quedas de árvores ou galhos de maiores proporções. Entre outros, ocorreram 23 quedas de árvores sobre residências e 20 bloqueios de vias. 

Dezenas de residências e pontos comerciais tiveram estragos. A Defesa Civil está entregando a cada família, um kit composto por duas lonas de 24 metros quadrados e, dependendo do caso, uma cesta básica. Já foram distribuídos 48 kits.

Diversos bairros da região central, zona Sul e Ilhas ainda estão sem fornecimento de água. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que a falta de luz impede o bombeamento a partir das casas de bombas. 

O desabastecimento ocasionado pela falta de energia ainda atinge diversos bairros e localidades, entre eles, Ilha das Flores, Ilha dos Marinheiros, Ilha do Pavão, Ilha da Pintada, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima-Pinto, Cefer II, Vila Floresta, Vila Ipiranga (parte alta), Morro do Osso, Ponta Grossa, Cristal (parte alta), Santa Tereza, Televisão, Vila Santa Rita, Belém Velho, Vila Nova, Medianeira, Nonoai, Teresópolis, Glória, Centro, Petrópolis, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Menino Deus (parte), São José, Aparício Borges, Partenon, Santo Antônio (parte), Espírito Santo, Guarujá, Serraria e Vila dos Sargentos.

Estão em recuperação as estações de bombeamento nos bairros Protásio Alves, Morro Santana, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus (parte), Tristeza (parte), Vila Assunção, Jardim Ipê, Jardim Carvalho e São José (parte).

A CEEE alerta que para fazer registro de falta de energia, use o torpedo. Envie a palavra LUZ mais o número de instalação para 27307. Já a RGE orienta que os clientes enviem SMS para o número 27350 com o seu código disponível na conta de energia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895