O número de clientes sem energia elétrica no Estado foi reduzido para 33 mil neste domingo. A previsão é que até o final do dia, se o tempo permitir, a situação seja restabelecida na maioria das áreas.
Na área de cobertura da CEEE, são 22 mil clientes sem luz, segundo balanço das 8h de hoje. Os problemas estão concentrados na região Metropolitana - onde seis mil consumidores estão desassistidos, com problemas em pontos isolados da zona sul da Capital (1 mil clientes no escuro), no Litoral Norte (com 400 postes derrubados), em Viamão e Alvorada - e nas cidades de São Lourenço do Sul, Turuçu e Cristal, zona Sul do Estado. Lá, há 16 mil consumidores estão sem energia.
Na área de cobertura da AES Sul, oito mil unidades estão sem energia devido aos estragos do temporal da quinta-feira, que registrou ventos com velocidade superior a 120 km/h.
Já a concessionária RGE contabiliza três mil consumidores de energia sem o serviço, de acordo com o último boletim divulgado (20h30min de sábado). O problema atinge principalmente áreas rurais de Taquara e Gravataí.
Número de clientes sem luz no Estado cai para 33 mil
Região Metropolitana e São Lourenço do Sul são as áreas mais afetadas