Número de pontos sem luz no RS reduz para menos de 100 mil

Número de pontos sem luz no RS reduz para menos de 100 mil

Em decorrência das chuvas, 98.640 clientes ainda sofrem falta de energia elétrica

Correio do Povo

publicidade

A falta de energia elétrica ainda afeta 98.640 consumidores no Rio Grande do Sul - durante o dia esse número superou os 117 mil. O problema, causado pelos fortes ventos e chuvas que atingiram o Estado, não deve ser solucionado completamente ainda nesta terça-feira, embora centenas de equipes das três concessionárias de energia elétrica estejam trabalhando nos reparos. As regiões atendidas pela AES Sul e RGE são as mais afetadas, com 35 mil cada. A CEEE tem 28.640 pontos sem luz.

Das 35 mil residências que não contam com eletricidade na RGE, a maioria se concentra na região Metropolitana. Os municípios de Canoas (16 mil), Novo Hamburgo (12mil), São Leopoldo (3,5 mil) são os mais atingidos. Há 281 equipes da empresa fazendo a manutenção da rede. Com o mesmo número, a RGE concentra os problemas também na região Metropolitana, em cidades como Gravataí e Cachoeirinha e na Serra.

Na área atendida pela CEEE, os 28.640 clientes sem eletricidade estão principalmente no Litoral Norte e em Porto Alegre. Somente na Capital, há 5,5 mil pontos registrando o problema. Cidade como Camaquã, Tapes e Sentinela do Sul também enfrentam transtornos.

Em mapa, veja algumas das cidades que enfrentam falta de luz no Estado



Visualizar Temporal deixa municípios sem luz no RS em um mapa maior


  Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895