Número de salvamentos da Operação Golfinho cresce em relação a 2014

Número de salvamentos da Operação Golfinho cresce em relação a 2014

Nos primeiros 4 dias, 61 pessoas foram resgatadas do mar contra 51 do mesmo período do ano passado

Cristiano Soares / Rádio Guaíba

Salva-vidas de Torres testaram um quadriciclo, que ficará até o fim do feriado de Reveillon em Tramandaí

publicidade

Um balanço divulgado no fim da tarde deste domingo revelou aumento no número de salvamentos no litoral Norte, no comparativo com a temporada passada. Ao todo, 61 pessoas foram resgatadas do mar pelos salva-vidas nos primeiros quatro dias de Operação Golfinho, contra 51, nesse mesmo período, em 2014.

Já nas águas internas, o número de salvamentos diminuiu. Foi registrado só um salvamento em Santa Maria, contra nove, em quatro dias, ano passado. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Julimar Fortes, a diminuição dos salvamentos se deve às enchentes na fronteira Oeste e Centro do Rio Grande do Sul, o que impediu a liberação de alguns balneários para banho.

No feriadão de Natal, a Operação Golfinho registrou o primeiro afogamento do veraneio. Marcelo Straccioni Quintana, de 32 anos, morreu na praia de Cidreira, no fim da tarde de sexta-feira.

A vítima chegou a ser retirada do mar pelos salva-vidas nas proximidades da guarita 173 e encaminhada ao posto de saúde do município, mas não resistiu e morreu no local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895