Natal é celebrado há 18 anos dentro de ônibus em Porto Alegre

Natal é celebrado há 18 anos dentro de ônibus em Porto Alegre

Motorista e cobradora se vestem de Papai e Mamãe Noel

Correio do Povo

Natal é celebrado há 18 anos dentro de ônibus em Porto Alegre

publicidade

Há 18 anos, o Natal é celebrado também dentro de um ônibus em Porto Alegre. O Papai Noel é Helmut Rubbe Júnior, de 50 anos, motorista da Carris há 23, que assume o volante e leva os passageiros ao seu destino com a alegria típica do período. Com ele está a Mamãe Noel, a cobradora Cíntia de Lima Klafke, de 32, que atua há pouco mais de quatro anos na empresa.

Neste ano, a viagem natalina ocorre desde o dia 18 deste mês, cada dia em uma linha diferente, e tem como objetivo levar o espírito de Natal aos usuários do transporte público. Nessa terça na linha T6 não foi diferente. “É gratificante ver a alegria das pessoas ao entrarem no ônibus. Elas já sobem sorrindo”, contou Rubbe.

Sentada no banco do cobrador em meio aos laços de fita, sinos e as bolas coloridas penduradas, Cíntia faz uma produção especial. “Sempre faço o meu trabalho com amor, mas essa época é mágica e eu trabalho ainda mais feliz vendo a reação das pessoas”, contou a "Mamãe Noel".

A dupla arrancou sorrisos dos passageiros. “É a primeira vez que sou levada para casa pelo Papai Noel, a ideia é muito boa”, comentou a babá Dirce Sroczynski, de 49 anos, que todos os dias desloca-se até o bairro Leopoldina. Para a vendedora Silvia Garcia, de 43, a viagem é revigorante.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895