Neovia começa a atuar na conservação da freeway

Neovia começa a atuar na conservação da freeway

Contrato publicado no Diário Oficial da União tem vigência até 22 de janeiro de 2021

Correio do Povo

Neovia começa a atuar na conservação da freeway

publicidade

A partir desta terça-feira, a BR 290 (freeway) pode ter uma nova empresa atuando na sua conservação e manutenção. A Neovia Engenharia, de Curitiba, vencedora do edital, teve seu contrato – assinado no dia 19 – publicado nessa segunda no Diário Oficial da União.

O contrato com a Neovia tem valor aproximado de R$ 90 milhões e vigência até 22 de janeiro de 2021. Nele, estão previstos trabalhos do quilômetro zero ao 98,10, entre a Capital e Osório. Por enquanto, o Dnit/RS recebeu R$ 8 milhões para garantir os serviços, o que corresponde a pouco menos da metade do solicitado para o Departamento em Brasília e, além da 290, devem contemplar todos os trechos administrados pelo Dnit no Rio Grande do Sul.

Um deles é na BR 116, entre os quilômetros 276,50 e 299,40 (Eldorado do Sul/Guaíba). O trecho também está sem empresa responsável desde a saída da Triunfo Concepa, em julho passado. A Conpasul, de Eldorado do Sul, venceu a licitação para iniciar os trabalhos, porém o contrato ainda não foi assinado. Não estão previstos para os trabalhos da Neovia e da Conpasul serviços como guincho e socorro médico, antes prestados pela Concepa. Os motoristas continuarão sem pagar pedágio, como ocorre nos últimos meses.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895